30 de abr. de 2009

Legendas em português para Return of Iljimae

Estou acompanhando um sageuk fusion lindo chamado Return of Iljmae. Para quem não sabe, sageuk fusion é um gênero de drama que está meio que na moda na Coréia. Um sageuk, tradicionalmente falando, é um drama histórico. O sageuk fusion adiciona cenas atuais a ele, contando uma história ou com duas linhas do tempo, ou com elementos atuais no drama de época. A maioria é bem ruim, na minha opinião, mas Return of Iljimae foge à regra. Para começar, a fotografia da série (são 24 episódios) é sensacional. O contexto histórico é bem representado e a narrativa é, digamos, bem criativa, contando a história do que seria o Robin Hood da Coréia.

Vale a pena conferir com legendas em português (softsubs) deste fansub que tem como projetos futuros outras duas novelas coreanas que amei (Beethoven Virus e Hateful but once again).

5 comentários:

  1. Dorama é muito bommm! *___* Poderia ficar o dia inteiro assistindo. rs
    Sou doida pra assistir Beethoven Virus... Assim que tiver espaço no HD eu baixo. xD

    ResponderExcluir
  2. Poxa gostei das legendas, você trabalha nelas sozinha? Se estiver trabalhando sozinha, MEUS parabéns, fico feliz que mais e mais pessoas tenham interesse por kdrama. Gostaria de Participar do nosso fansub? podiamos unir o seu fansub ao nosso e um staff legal para que o dramas sejam lançados no haitou e possam alcançar mais pessoas. Se tiver interesse entre em contato comigo, sou a mimica do staff de kdramas do grupo DramaFans :michelycampbell@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. OLÀ!!! quanto tempo, né?
    To meio sumida mesmo do mundo virtual. fim de ano é sempre uma correria.
    Pode ser que não se lembre de mim. não tem importancia ^^ to passando apenas para agradecer a bela indicação de dorama que me fez.
    BEETHOVEN VIRUS é realmenete muito bom.
    O ator que faz o maestro é o maximo! amo a voz dele. será que é cantor?
    O humor negro dele me encanta ^^ só com isso já o acho super atraente.
    to até pensando em ver "The Immortal Lee Soon-Shin" pra provar mais a fundo o bom ator que ele é.
    Lee Ji Ah como sempre não me decepcionou. bela como sempre e otima atriz.
    A trilha sonora é super!
    estou no epis 04 e realmente me sinto muito contente por ter dado uma chance a essa série.
    Faço torcida para que a Du Ru Mi fique com o maestro kang XD

    HUM... Já tem um tempinho que ando sempre indo a esse site kokfansub. esse que voce colocou o link. parece que eles desistiram de seguir com o fansub pois até agora não colocaram nada e já faz meses. saberia me informa se eles realmente desistiram?

    HEY, Meu dorama mega aguardada do momento é "IRIS" ao que tudo indica promete ser uma mega produção. por sorte o asia-team já lançou o 1º epis. voce verá também??

    BYE BYE ^^

    ResponderExcluir
  4. Ei, Kathleen! Que bom que você gostou! Quando você comentou sobre a voz do ator que interpreta o maestro, na hora pensei que vc PRECISA ver Coffee Prince. Tem um ator lá muito fofo que tem uma voz que vc cai pra traz. Vc já viu?? É tipo... MUITO BOM.

    Eu amei Beethoven Virus, mas é claro que Nodame, para mim, é melhor em todos os aspectos herere...

    Sobre TROI, está andando bem devagar, mas as legendas do KOK estão sendo publicadas junto com o pessoal do Drama Fans. Nas próximas semanas deve sair a legenda de mais um eps.

    Não conheço esse dorama IRIS, mas fiquei curiosa :DD Vou procurar herer..

    Bjos e apareça mais para trocar idéias :DD

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails