2 de ago. de 2009

Momo-cham!!!

Depois de dar uma passada no blog da Mayumi-chan parei pra pensar que faz muito tempo que não vejo um Dorama... Aí lembrei de um dos que mais amo no mundo: Kimi wa petto.

Todo mundo acha o drama bonitinho, mas ele está para sempre no meu top10, e nas primeiras posições. Já assisti umas 5 vezes, no mínimo, e olhe que não gosto muito de ficar revendo. É uma daquelas coisas que chamo de "felicidade instantânea", como ouvir Queen, por exemplo. Eu amo o romance entre a Sumire-chan e o Momo. Acho tudo neste drama lindo e tocante. Acabo sempre me identificando com algumas coisas nele, mas não vou fazer spoiler.

É minha atuação preferida do Matsumoto Jun, que interpreta o Momo, um garoto que, para morar de favor com uma jornalista de carreira, tem que fingir ser o cachorrinho dela. É lindo demais! Fofo! Fofo! Fofo! Uma história divertida e original.

Curiosidade: A Sumire-chan é a japonesa do filme O Último Samurai. E em Blood: The Last Vampire também!

8 comentários:

  1. Oi, Renata...

    Eu sou o Bugman, do Melhores do Mundo, tudo beleza? Posso te perguntar onde vc pega essas indicações? Acho todas mto bacanas!!!:-D E é sempre livro/filme que nunca ouvi falar...

    Parabéns pelo blog (leio faz algum tempo) e pelo casamento. Casei há pouco tempo e tô bem feliz :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tiago! Na verdade eu tive duas épocas anti-sociais marcantes :P. Na primeira eu só lia livros. Na segunda eu só assistia filmes/animes/doramas. Hererer... Mas pra ser sincera eu vou postando bem ao acaso, e ao acaso eu tb encontro estas pérolas. Vc gosta de produções orientais? Se sim, posso te passar uns sites bacanas :)

    Tem coisas legais pra vc assistir com sua esposa, mas se ela nunca viu uma série coreana ou japonesa tem que avisar que no início tudo parece esquisito, mas depois nos acostumamos com os padrões de narrativa deles... e vira um vício! herere...

    ResponderExcluir
  3. Nossssssa tô assustada!!
    se você não fosse mulher eu diria que é minha alma gêmea ^^
    gostamos quase das mesmas coisas e fora que vemos os mesmos doramas e como não poderia deixar de ser adoramos todos eles ahahaha
    acabei de ver a pouco "Bichunmoo" que amei do começo ao fim e devorei todos os episodios com iqual loucura assim como você fez com jumong, e que por sinal estou começando a ver nesse momento e com certeza não me arrependerei. e fora que estou vendo também kingdom of the wind e estou ficando louca porque o fansub espanhol está traduzindo-o a passos de lesmas (que eles não me escutem^^) e com o meu ingles precario não posso me aventurar.
    livros...livros...livros...
    sou louca também por eles... harry potter foi o meu primeiro livro então tenho um carinho todo especial por ele. logicamente que depois dele veio pencas e pencas. e quando me encontro sem dinheiro caço e-books feito louca por toda a net.
    vi as fotos do seu casamento, foi lindo ^^.
    em especial uma que você está com o buque nas mãos parada em um fundo branco com uma expressão toda... não sei como definir o seu semblante naquele momento mas ficou super aquela foto. e seu marido não é de se jogar fora! ahahah
    obrigado por compartilhar essas experiencias conosco. espere que me verá sempre por aqui.
    tchau

    ResponderExcluir
  4. Oi! Puxa, obrigada pelos elogios!
    Uma dica boa então: o JDrama, um fansub brasileiro, está legendando Kingdom of the Wind. Eles já estão no episódio 11 ou 12, se não me engano. É o mesmo tradutor que fez as legendas para Jumong.
    PS: Quero assistir "Bichunmoo". É legal? :)

    ResponderExcluir
  5. OH SIM!! conheço o jdrama ^^ tô baixando todos os episodios de jumong de lá (morrendo de medo de ser banida por está com o ratio baixo XD eles são um pouco neuroticos ^^ espero que eles entendam que jumong é um bruta drama, devo está baixando quase 30G. como posso manter meu ratio dessa maneira? e além do mais... quem pode me culpar por está apaixonada por esse kdrama? ahahahah)
    só antes de ontem, foi que descobri que eles estão fazendo kingdom of the wind, só que eu já baixei todos os 36 episodios por torrent e o fansub espanhol que disponibiliza as legendas já estão no episodio 14, estão mais adiantados.
    porem agora que já acabei de devorar todos os 14 episodios disponiveis me encontro em panico... atirando pra tudo quanto é lado, mas até agora não encontrei outro fansub espanhol que o esteja fazendo também.
    estou me deixando sugar por jumong, porem não deixo de roer as unhas na espera de mais um epis de kingdom.
    caso saiba de algum lugar pra baixar kingdom em espanhol que esteja mais adiantado do que o asiamteam me avise, porque em port só mesmo o jdrama.
    Como já estou prevendo tempos dificeis aqui com a minha internet, estou fazendo um pequeno estoque de doramas. já tenho todos os epis de kingdom. amanhã devo já ter completo todos os 81 de jumong e hoje a noite irei a caça dos episodios de the legend( disseram que é fantastico!) e por fim estou pensando se vejo "Emperor of the Sea" como pode ver dramas epicos são a minha fraqueza, toda essa coisa das lutas e estrategias me encantam T.T
    sim, "Bichunmoo" é maravilhoso... leva pro lado da fantasia assim como em "the legend" mas as cenas de lutas e o jogo de cameras te deixa com os nevos estidos a cada encontro das espadas... sem palavras ^^. fora que a protagonista é a mais bela que já vi até hoje.
    UFFA!! eu "falo" demais mesmo ahhaha
    adoro ter alguém com que partilhar essas aventuras dos doramas, então pode ser que as vezes eu venha a escrever um testamento aqui no seu blog.. não liga não tá? ^^
    bem, me voy. até logo!

    ResponderExcluir
  6. Ihhhhhh... tá viciada como eu hereerer...
    Só para "piorar" sua situação, vou te contar: Emperor of the Sea é MUITO bom. Tirando o final (sem detalhes herere). Só que o Song Il Gook (Jumong) faz o vilão. Mas ele rouba a cena e é o primeiro sageuk dele. :D

    ResponderExcluir
  7. Ele é o vilão?! oh,será uma coisa nova pra mim. ao menos em kingdom e jumong ele está otimo. vamos ver nesse ^^. por sorte encontrei traduzido pra portugues em um lugar que eu nunca imaginaria o "emperor of the sea"
    justamente assim como eu teve alguns que ficaram assustados por esse fansub ter feito esse projeto. levando em conta que o animeASK fica mais pelas bandas dos animes mesmo como o nome já sugere.
    li uns comentarios que dava a entender que por conta do drama ser muito bom eles tiveram que quebrar a regra XD isso é ótimo! só por aí se acaba a minha duvida de ver ou não esse drama.
    já o estou baixando por mirc... apesar de eles também ter posto no torrent, só que pra minha desgraça nunca que consigo me registrar, então enguanto isso vou baixando por mirc mesmo, pra ir adiantando.
    Hum... Song Il Gook está em "Lobbyist" também, estou pensando em ve-lo quando tiver tempo (daqui a 3 meses)
    caso você já tenha visto esse kdrama dê-me o seu parecer.
    bem hoje escrevi pouco. preciso estudar e roer as unhas na espera que a merda do torrent que está levando horas pra liberar um episod encalhado de jumong.
    tchau!

    ResponderExcluir
  8. Então, então, então! Eu passei o maior sufoco para assistir Emperor of the sea pq quase não tinha seeds. Mas valeu a pena. É lindo.
    Já Lobbyist... vi um episódio só online, no mysoju, mas não curti muito. Eu assisti, com o Soog Il Gook, um filme legalzinho, mas esqueci o nome. Vou tentar lembrar e te falo. Bjos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails