3 de mar. de 2009

A Rainha dos Condenados, 1988

A Rainha dos Condenados (The Queen of the Damned, 1988) é o terceiro livro das crônicas vampirescas. É um dos piores. Poderia ser um ótimo livro, mas acaba sendo chato e prolixo. Basicamente, A Rainha dos Condenados explora o surgimento dos vampiros, ou seja, suas origens. Akasha desperta e quer que Lestat se torne "rei" a seu lado, dizimando praticamente toda a população masculina do planeta para instituir uma sociedade dominada pelas mulheres. Traz a Lenda das Gêmeas Maharet e Mekare. Histórias menores e conectadas se desenvolvem paralelamente, muitas vezes cansando a beleza.

Estou sendo bem chata ao avaliar o livro, mas a diferença de qualidade entre ele e os anteriores (O Vampiro Lestat e Entrevista com o Vampiro) é gritante.

O filme, lançado em 2002, não merece comentários... Mas fica a imagem da cantora Aaliyah, como Akasha (ps: ela morreu antes do lançamento do filme em um acidente aéreo).

3 comentários:

  1. opinião é opinião, pois
    sinceramente, cá pra nós esse foi um dos melhores filmes que eu já assisti, avaliando em como colocam o rock em um filme de época e tals ........................ela estava ecepcional

    ResponderExcluir
  2. O Lestat foi interpretado por Tom Cruise e Luis da Pont Du Lac por Brad Pitt.

    ResponderExcluir
  3. Recomendo a leitura do livro. O filme em si não representa bem a obra da Anne Rice. O Lestat do filme A Rainha dos Condenados não é nem uma sombra do interpretado pelo Tom Cruise, e o roteiro é bem fraquinho... Mas realmente foi legal a coisa do Rock, mas isso é mais mérito do livro, né? :)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails