1 de ago. de 2009

Saga Plantageneta, Jean Plaidy

Comecei a ler a Saga Plantageneta e estou no segundo volume. Ótima leitura para quem curte romances históricos.

Lua de Mel em Cabo Frio com uma chuvinha chata que fez a gente lembrar de nossa viagem pra Visconde de Mauá. Passamos na única livraria que encontramos e acabei pegando o primeiro volume da Saga Plantageneta, Prelúdio de Sangue, aleatóriamente. Com o precinho camarada (cada um da coleção custa R$19,90) achei que seria a melhor opção. Com direito a personagens que eu já conhecia, como Aleanor de Aquitânia, do livro "Os Templários" (sim, eu puxei a disciplina "História Medieval" quando estava no segundo período de Comunicação).

Já estou no segundo volume e quero ler todos (os 14). Os livros contam a história de uma das dinastias mais poderosas que governou a Inglaterra do século XII ao século XV.


Uma lista dos volumes e seus títulos:

Volume 1 - Prelúdio de sangue
Volume 2 - O crepúsculo da águia
Volume 3 - O coração de leão
Volume 4 - O príncipe das trevas
Volume 5 - A batalha das rainhas
Volume 6 - A rainha de Province
Volume 7 - Eduardo I
Volume 8 - As loucuras do rei
Volume 9 - O juramento do rei
Volume 10 - Passagem para Pontefract
Volume 11 - A estrela de Lancaster
Volume 12 - Epitáfio para três mulheres
Volume 13 - A rosa vermelha de Anjou
Volume 14 - Sol em esplendor



A dúvida que bate é: e minha dissertação?? Preciso continuar, mas está parecendo dieta de segunda-feira...

8 comentários:

  1. o volume mais bonito é o "coração de leão", o livro mostra a tragetoria de Ricardo, o filho mais querido de Eleonor, fala de seu romance com o rei da frança Felipe Augusto, as guerras santas e a tragedia de sua morte, emocionante.
    eu acabei de ler o quarto volume, "o príncipe das trevas", que conta a história de João sem terra, o filho mais novo de Eleonor de Aquitania e Henrique Plantageneta

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,
    estou lendo o volume 7 adquirido em sebo, pois a coleção best bolso vai só até o volume 6, estou com dificuldades de adquirir os demais volumes, se acha-los me indique a fonte, são excelentes.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Silvia. Eu parei no terceiro livro, e para falar a verdade gostei mais do primeiro e do segundo do que do terceiro. Estou doida para continuar a leitura e estou chocada que a best bolso só tenha publicado até o volume 6... sabe se eles irão continuar?

    ResponderExcluir
  4. Já publicaram mais dois A rainha de Provence e Eduardo I, encontrei na livraria da travessa. Agora estou louca atrás do As loucuras do rei, sobre Eduardo II que conheço também pela série os Reis Malditos. Se alguém souber aonde encontro o volume pela bestbolso...

    ResponderExcluir
  5. Olá Renata!
    Também estou lendo a coleção (de bolso) da saga dos Plantagenetas e já li até o volume 7 (EDUARDO I).
    Infelizmente a Editora Record está publicando os outros volumes muito lentamente e chego a ser chata cobrando deles o prazo que eles mesmos informaram.
    Se você puder juntar a sua voz à nossa (somos várias pessoas comprando e lendo a coleção) e reclamar também...
    Insisto em ler a coleção de bolso para ter a coleção completa e não quero comprar outras coleções que podem ser achadas em sebos.
    Grande abraço, Antonina

    ResponderExcluir
  6. Vim parar aqui buscando pelo volume 7 "as loucuras do rei" e percebi que estamos no mesmo barco :) Se alguém souber aonde vende ou se tiver e quiser vender, avise-me. Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. www.estantevirtual.com.br tem todos la .

    ResponderExcluir
  8. Olá Renata

    Eu adoooooro essa série, já estou no volume 9, mas infelizmente não consigo encontrar os demais.
    Vera

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails