13 de mar. de 2010

"The Cove" - A ignorância é uma bêncão???

Acabei de ver The Cove, que neste ano ganhou o Oscar de melhor documentário. É chocante. Eu, que adoro cultura japonesa, fiquei irada com o que rola por lá.



Agora, sejamos racionais: o que acontece com os golfinhos não lembra o que acontece com o gado, com os porcos, com as galinhas, inclusive poedeiras?? Aliás, com estes o que acontece é muito pior, e ninguém quer saber ou pensar a respeito!! E com o peixe, que definitivamente deixará meu cardápio, por que não dá pra inventar mais desculpas para continuar... É hipocrisia. Shame on me!!

As pessoas não refletem sobre estas coisas. É impressionante. Uma ignorância generalizada. Os golfinhos são lindos e é uma coisa sem noção o que acontece com eles, seja para divertir retardados como nós, seja para alimentar.

O fato é que não precisamos mais matar animais para nos alimentarmos. Isso é fato, minha gente. Após 3 anos sem carne, minha saúde vai bem, obrigada, e continuo ouvindo e vendo barbaridades por aí. 

Eu não entendo as pessoas que têm informação e não movem uma palha, nem em relação ao que colocam na mesa. É A MATRIX!!! E a ignorância NÃO pode ser uma bênção!!!! A ignorância sobre a alimentação e o sofrimento dos animais vai ter um preço para os seres humanos. E vai ser alto. As pessoas sabem a merda que é, e continuam comendo carne!

4 comentários:

  1. O ser humano é naturalmente evil. Danem-se os animais, dane-se o meio ambiente, danem-se os outros... cada um por si.

    ResponderExcluir
  2. Golfinhos assassinam outros peixes às toneladas, diariamente. Seus priminhos próximos, as "baleias" ASSASSINAS, além de assassinar peixes, assassinam praticamente todos os grandes mamíferos marinhos como as focas, leões marinhos e inclusive, quem diria, os próprios golfinhos.

    O "Delphinus delphis" é um predador. Sad, but true... Eles cercam os cardumes, batendo as nadadeiras no fundo e fazendo com que a areia crie um cercado. Advinha o que fazem? Atacam os pobres peixinhos indefesos. Igualzinho como esses cruéis homens fazem.

    A predação inconsequente, que praticamos atualmente, é inconsebível no mundo da razão. Nosso cérebro evoluiu no caminho da lógica e nosso metabolismo tornou-se totalmente dependente das proteínas de origem animal. (Leia um pouco sobre a evolução do cérebro humano) Isso não significa que devemos matar todos da maneira mais cruel.
    Tão estúpido quanto matar golfinhos a facadas, é parar de comer carne alegando que faz mal para a saúde.

    Coma a sua alface(vida), mas deixe eu comer o meu atum(vida) sossegado.

    Leia mais sobre "Matrix" também, a concepção do real, mundo das idéias. Coisas assim.

    O documentário é ótimo. É uma pena que a mensagem do diretor não alcance todos da maneira correta.

    ResponderExcluir
  3. Aceito sua OPINIÃO, mas o fato de ser anônima já explica muito sobre ela.

    1) Não entendi o primeiro argumento sobre os animais que matam uns aos outros. Você quis dizer que se os animais se matam em sua cadeia alimentar o homem deve fazer isso também? Qual foi a última vez que você saiu para "caçar" seu boi ou porco? (E não vale no supermercado).

    2) Nosso metabolismo não é dependente. Há pessoas que nunca comeram carne, desde a infância, e estão tão bem ou melhor que você, seja lá quem for ;) Eu não como há 5 anos. Posso postar meu exame de sangue se te interessar. E não parei porque faz mal à saúde, e sim porque faz mal à minha consciência.

    3) Coma seu atum sossegado. Mas se o documentário te incomodou deve ser porque em algum nível você deve ter se incomodado.

    4) Minha monografia de conclusão de curso foi sobre Matrix. Por motivos de saúde não posso ler mais nada sobre o filme. E como sou professora de Estética, sem falsa modéstia entendo bem sobre a concepção do real, Platão, etc. Podemos debater "ao vivo" via web para testarmos se há alguma "brecha" nos meus conhecimentos rsrsrsrs...

    5) Sim. É uma pena, mas acontece.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails