30 de jun. de 2010

Audiobook: Harry Potter narrado por Stephen Fry


Não é novidade que AMO a série Harry Potter provavelmente acima de qualquer outra. E falem o que quiserem, é diversão total para mim. Me deixa feliz.
Os últimos livros, por conta da pressa e da ansiedade, eu não li. Eu ouvi. Isso mesmo. Na ginástica, arrumando algo em casa... Dessa forma fui uma das primeiras pessoas do meu meio a terminar o último livro. Este ano os filmes chegam ao fim e estou com cada vez mais vontade de ouvir, desta vez desde o início, todos os livros na narração do Stephen Fry, com seu sotaque britânico e o texto originalíssimo da autora, sem adaptações ou traduções. Ali, do jeitinho que ela escreveu. É impagável essa experiência.
Nos últimos dias estou revendo os filmes (mais uma vez...) em HD. Maravilha pura. Vi o primeiro ontem quase inteiro e hoje revi com minha irmã, que começou a ler os livros (após anos de insistência) e está amando. Inveja dessa experiência de primeira vez...
Meu outro projeto é reler os livros em português. Estou com o primeiro na cabeceira. Preciso, de qualquer forma, readquirir o hábito de ler na língua pátria! Como devem perceber por este post - e pelo blog inteiro - meu português, que sempre foi bom, entrou há alguns anos num processo de deterioração proporcional à minha falta de interesse por produções nacionais. Shame on me, mas é a realidade.
Enfim, estou ansiosa pela conclusão dos filmes e, independente de qualquer coisa, satisfeita pelo elenco - maravilhoso - ter chegado praticamente intacto até o final, o que é complicado e raro.
E pensar que há coisa de 10 (ou mais) anos eu torcia o nariz para Harry Potter, até encontrar o primeiro livro jogado num sebo. Míseros R$16 concretizaram a curiosidade que em coisa de 5 páginas viraram paixão. Este post ficaria monstruoso se eu falasse tudo que gosto nessa saga. Termino apenas reforçando a indicação da narração de Stephen Fry. Para quem gosta de Harry, é como ter um filme completo, com todas a cenas, ao pé do ouvido. A interpretação é maravilhosa...


2 comentários:

  1. Legal conhecer alguém mais que é fã de audiobooks. Pena que no Brasil isso ainda não tenha pegado. Escutei meu primeiro ano passado. Gostei tanto que cheguei a cogitar a ouvir a Bíblia com o Cid Moreira (não é brincadeira nem ironia).
    Ótima a dica do Stephen Fry narrando HP.
    Quando eu seu português, não está nada deteriorado. Aliás, tenho que comer feijão com arroz para te igualar:)
    Mesmo assim, leitura dos brasileiros, há muita coisa. Há anos me obriguei a fazer uma aventura na língua portuguesa. Não me arrependo.

    ResponderExcluir
  2. Tô precisando fazer isso urgentemente! Eu começo e paro todos pela metade...
    Sobre audiobooks em português, certa vez ouvi contos da Clarice Lispector narrados pela Fernanda Montenegro. Meu primeiro contato com audiobooks e uma grata surpresa.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails