28 de set. de 2011

Para quem gosta de escrever

A fase audiobooks não passou. Continuo firme e forte. Para falar a verdade, meu português se deteriora a cada dia porque não tenho mais lido em português. Não consigo me lembrar de um único livro de ficção em português (original) que tenha me agradado a ponto de vir à minha mente... Sem falar que, atualmente, só mesmo nas férias consigo pegar um livro e passar horas por conta.

Talvez esse seja, enfim, o momento para brincar de escrever um pouco. Para quem gosta, recomendo um audiolivro que comprei recentemente no audible.com. Chama-se Stein on Writing: A Master Editor Shares His Craft, Techniques, and Strategies.
Escrito por Sol Stein, editor bem conhecido nos EUA, traz dicas e soluções interessantes que tirariam metade - ou mais - das obras publicadas das prateleiras.
Ouvi também um workshop do Michael Hauge e do Christopher Vogler. São apenas 3 horas de áudio, mas é bem instrutivo e condensado, falando das duas jornadas do herói: a interior e a exterior. Basta procurar lá no audible: The Hero's Journeys.
O próximo da minha lista agora é Telling Lies for Fun and Profit: A Manual for Fiction Writers.
Vou esperar virar o mês para gastar meus créditos nele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails