16 de jan. de 2009

Nodame Cantabile - Ueno Juri canta o Exercício do Peido

Após anos de estranheza e recriminações, minha mãe se rendeu à cultura otaku. Está passando as férias por conta de Nodame Cantabile, Hana Yori Dango e tudo mais que eu disponibilize para ela.

Com o vício da minha mãe eu acabei me divertindo também, porque estou tendo uma boa desculpa para assistir a todos o jdramas novamente (prefiro não revelar quantas vezes).

Foi preciso apenas um episódio de Nodame parar minha mãe se viciar. E é muito bom mesmo. É de uma inocência muito bacana, sem ser piegas, mas engraçada e leve. Ainda assim, os personagens principais são bem desenvolvidos, e o tema principal é bem explorado: música clássica.

Resumo rápido: Chiaki Shinichi é um estudante de música que cursa piano em uma universidade japonesa, mas ele na verdade pretende se tornar um maestro. O problema é que, após um acidente aéreo, ele cria pânico de aviões e por isso não consegue sair do Japão para reencontrar seu antigo professor e iniciar sua carreira. No início da história, em meio à sua frustração, ele conhece Noda Megumi, Nodame. Ela é uma pianista extremamente talentosa, com um estilo único, mas não toma banho, usa a mesma roupa por dias, toca o piano de forma livre e desordenada, gosta de desenhos japoneses, fala e age de forma estranha e infantil. Nodame se apaixona por ele, que não a leva a sério, afinal, ela é uma freak. A história se desenvolve a partir daí, cheia de apresentações musicais e informações sobre o universo da música clássica.

Resultado: agora minha mãe está assistindo os animes e lendo os mangás de Nodame. Só falta me pedir para jogar o joguinho para DS hererere... Já contei que em 2010 serão lançados dois filmes para a continuação da história (que no mangá está parada porque a mangaká ganhou bebê).

Meu último achado foi o vídeo abaixo, com a Ueno Juri (atriz que interpreta Nodame) cantando uma das música que Nodame compõe quando ainda tinha planos de ser professora de música para jardim de infância. Ela é convencida de que com seu jeito estranho ela não seria respeitada pelos alunos e acaba embarcando em um treinamento intensivo para participar de um concurso que daria direito a uma bolsa de estudos em um conservatório na Europa (para onde Chiaki iria após superar seu trauma). Essa música, Fart Exercise (Exercício do Peido (!)), aparece na novela em uma cena hilária com um professor super rígido (responsável por treinar pianistas promissores) cantando e dançando. Sim, porque além da letra surreal, o Exercício do Peido tem coreografia (!).

Este vídeo me deixou surpresa porque, no início, vemos simplesmente a Ueno Juri cantando uma música usada na novela. Mas aí nos damos conta que não é éla, atriz, mas a própria Nodame encarnada, com seus trejeitos e esquisitices. Essa atriz é muito boa mesmo e tem ganhado prêmios importantes.



Nodame Cantabile (Ueno Juri) - Onara Taisou

Lyric: Ninomiya Domoko, Noda Megumi, Poo Tarou
Music: Noda Megumi

Minna atsumare!
Onara taisou no jikan da yo!
Onara Taisou Ou~~!
San hai

genki ni dasou ii oto dasou
DO RE MI FA PU PU PU wa~
ookiku tatte chiisaku tatte
douse onnaji onara damon
te~ wa koshi ni saa ikuzo
hei hei pu~

minna de dasou waratte dasou
DO RE MI FA PU PU PU wa~
tousan datte kaasan datte
minna onnaji onara damon
so~ra takaku saa ikuzo
hei hei pu~

nandaka dasou mou sugu dasou
DO RE MI FA PU PU PU wa~
genki na onara kawaii onara
kondo wa donna no derun darou
so~re minna de saa ikuzo
hei hei pu~ (detaa)

のだめカンタービレ(上野樹里) - おなら体操

作詞:二ノ宮知子, 野田恵, poo太郎
作曲:野田恵

皆 集まれ
おなら体操の時間だよ
おなら体操 おー
さん はい
元気に出そう いい音出そう
ど れ み ふぁ ぶぶぶ わーん
大きくだって 小さくだって
どうせい同じおならだもん
手は腰にさぁ 行くぞ へーへーぶー
皆で出そう 笑って出そう
ど れ み ふぁ ぶぶぶ わーん
父さんだって 母さんだって 皆同じおならだもん
空高く さぁ 行くぞ
へーへーぶー
何だか出そう もうすぐ出そう
ど れ み ふぁ ぶぶぶ わーん
元気なおなら 可愛いおなら
今度はどんなの出るんだろう
それ皆でさぁ行くぞ
へーへーぶー 出た

*Bonus Translation
Everyone gather here!
It’s time for fart exercise
fart exercise! Ooh!
Get ready

Let’s emit a good sound, energetically emitted.
Do re mi fa PU PU PU, Waah~
No matter is a big one, or a small one,
They are all the same fart anyway
Let’s put your hand on the waist and here it comes, Hey Hey PUU~.

Let’s emit together with smile on your face,
Do re mi fa PU PU PU, Waah~
No matter is father’s or mother’s,
they are all the same fart anyway.
In sky high and here it comes, Hey Hey PUU~.

what will come out? It’s going to out soon.
Do re mi fa PU PU PU, Waah~
a healthy fart? or a cute one
but what kind of fart will emit this time?
So everyone get ready
Het Hey PU~~~~ Finally it’s out!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails