3 de out. de 2009

One piece rules


Vendo desde o primeiro. Estou no eps 330. Sensacional.

4 comentários:

  1. O autor é o maior gênio dos roteiros que já existiu!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Nunca vi uma história que possa bater One Piece em termos de inventividade. Tudo vai se encaixando sempre nos 400 e bordoada episódios... Sensacional. E continuo rindo de tudo...

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esse anime, estou no episódio 324.

    O que me chamou a atenção foi à construção sólida do enredo. A profundidade dos personagens, as personalidades distintas, todo o background histórico. Cresci vendo alguns animes, como Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Quest Dai no Daibouken(Fly), etc., e digo, nestes citados a solidez da história não chega aos pés de One Piece, talvez, o único que me lembro agora que pode ser comparado é Yo Yo Hakusho que também tem uma história bastante sólida.

    A versão ocidental do desenho é distribuída pela 4Kids, aqui no Brasil é transmitida pelo Cartoon Network e pelo SBT. Vale ressaltar, que a versão ocidental é extremamente infantilizada. Cenas são cortadas, o sangue é diminuído, e personagens são descaracterizados. Um exemplo disso é o personagem Sanji, na versão original o cara fuma desde os 10 anos de idade e ele sempre está com um cigarro na mão, isso faz parte da construção do personagem, é um ponto importante de sua personalidade, a história que envolve este personagem não justifica ele na versão ocidental chupar um pirulito em vez de fumar o cigarro. Por isso eu indico a versão original.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente. Até apresentei um trabalho exatamente sobre isso num congresso de comunicação, falando sobre as distorções, principalmente da 4kids..
    :D

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails