20 de jul. de 2011

Harry Potter: sobre o fim dos filmes

Ontem finalmente fui ao cinema assistir Harry Potter 7 parte 2.

Devo dizer que saí do cinema meio decepcionada com o roteiro. A parte 1 foi extremamente arrastada e depressiva. Já esta segunda parte foi dinâmica, emocionante, mas me deixou com a impressão de correria para terminar. Duas horas de filme foi simplesmente muito pouco depois de tanta espera, e principalmente para ser o filme de encerramento da franquia. Repito: duas horas foi muito pouco, e a omissão/mudança de alguns momentos sensacionais do livro fizeram com que algumas cenas perdessem a graça. Alguns personagens ficaram apagadíssimos, como Molly Weasley e seu combate incrível (quem leu o livro sabe bem a diferença). No filme foi uma coisa sem importância. Isso para não falar da infâmia maior: a morte de um dos personagens mais queridos que simplesmente foi atochada no filme de forma descuidada. Para elogiar algo, as cenas com o Snape, as always, fodásticas.

Enfim, foi tenso, emocionante, mais maduro, forte, mas eu queria pelo menos mais trinta minutos. Mas talvez (é certo) essa seja uma tática para vender cópias com os extras. Foram dez anos acompanhando esses filmes. Acho que esses atores estavam malucos para tudo acabar logo, mas dureza foi sentir isso através da direção. Filme dinâmico: sim. Até aí, ótimo. O foda é notar a economia de argumento e ligação entre as cenas. Enfim, gente chata é gente chata. Pelo menos esse filme conseguiu mostrar um pouco da pressão dos capítulos finais do sétimo livro, o que já é um grande mérito.

Foi bom demais enquanto durou!

Quero saber o que vem agora. Ou seja, qual vai ser o próximo "Harry Potter". Uma coisa é fato: ficou um vazio, tipo aquele que deu ao terminar o sétimo livro.... só que pior!

Ps: não vi a versão 3D (por causa do horário). Vale a pena?

3 comentários:

  1. Pelo que andei lendo aí, a versão 3D já é naturalmente mais escuro porque o Brilho se perde no tratamento da imagem. No caso de HP, geral falando mal porque tem cenas escuras demais e muito objetos que "saltam da tela" embassados.

    ResponderExcluir
  2. Assino em baixo de tudo que você falou! Muito curto, faltam cenas imporantes, algumas coisas que mereciam ser valorizadas não foram, as cenas com o Snape me fizeram chorar, e o filme tem um ótimo ritmo.

    :)

    ResponderExcluir
  3. Me falaram que a cena do pomo de ouro ficou muito show em 3D. Estou esperando o Ulisses_br me contar :D
    A Beatrix Lestrange tava foda tb, pena que o que rolou com ela foi fraquinho demais... E a Minerva? Muito foda... sem palavras...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails